Na última segunda-feira, 6, a Unidos do Viradouro confirmou os rumores e anunciou Wander Pires como seu intérprete para o carnaval 2024. O cantor, que atuou em 2023 no Paraíso do Tuiuti, surgiu em vídeo nas redes sociais da escola de Niterói já vestido com as cores da agremiação.
Os rumores da chegada de Wander ficaram fortes durante o fim de semana, quando a Viradouro comunicou o desligamento, em comum acordo, de Zé Paulo Sierra, voz da escola nos últimos nove carnavais.
A Viradouro já tinha anunciado algumas renovações durante a semana, como o carnavalesco Tarcísio Zanon, o mestre de bateria Ciça, Priscilla Mota e Rodrigo Negri na condução da comissão de frente, além de Rute Alves e Julinho Nascimento como porta-bandeira e mestre-sala.
Leia o comunicado da Viradouro sobre a contratação de Wander Pires:
A hora é essaaaaa…
… de anunciar que Wander Pires é da Viradouro!
Dono de uma voz única e inconfundível, o intérprete que coleciona dezenas de troféus no samba agora dá seu alô todo especial a Niterói, São Gonçalo e a todos os apaixonados pela nossa escola. Atual vencedor do “Estandarte de Ouro” (honraria concedida aos melhores da festa pelo jornal O Globo) na categoria “Puxador”, Wander Pires incluiu mais esse prêmio na extensa galeria de glórias, consolidando uma já bem-sucedida carreira, que faz do sambista um dos mais talentosos e festejados intérpretes a cruzar a Marquês de Sapucaí todos os anos.
Entre disputas de samba-enredo e desfiles oficiais, o cantor já emprestou voz a mais de 250 obras desde que estreou no Carnaval, em 1994. Em 2024, a jornada será exclusivamente defendendo a vermelho e branco (vice-campeã de 2023), que já apresenta o famoso e marcante grito de guerra desse craque em primeira mão por aqui.
Seja bem-vindo, Wander!